Downloads

Faça o download dos arquivos

Logomarcas

Modelos de contrato

Selo “Venda Proibida”

Selo “Venda Proibida” passará a ser impresso em publicações

 

Para coibir a venda de publicações institucionais, o Conselho Editorial do Ministério da Saúde (Coned) aprovou, na última reunião do colegiado, em fevereiro, uma nova medida, já adotada pelo INCa. A partir de agora, todas as publicações (livros, cartilhas e periódicos) editadas pelo MS receberão, na capa e na folha de rosto, o selo “Venda Proibida”, no modelo aprovado, conforme abaixo:

venda-proibida

As publicações editadas pela Editora MS terão a inclusão automática desse selo. Caso a obra seja impressa por outro órgão/instituição, a área autora é responsável por garantir que o selo seja incluído na publicação.

O selo de venda proibida já está em utilização em todas as publicações do Ministério da Saúde, mas você sabe como usar aplicá-lo?

O selo “Venda Proibida” deve ser aplicado na capa e na folha de rosto das publicações periódicas e não periódicas. Não há um local fixado como padrão, mas o bom senso deve prevalecer na aplicação, de maneira que seja visualizado facilmente pelo leitor e não prejudique o projeto gráfico.

A aplicação pode ser feita na forma colorida, preta ou vazada, conforme melhor atender ao projeto gráfico. No entanto, o seu tamanho mínimo deve ser de 1,5cm x 1,1cm, conforme figura abaixo:

selo, aplicação

Seguem alguns modelos de capas com a utilização do selo:

selo 13 selo12

Clique aqui para fazer o download do selo.